Eleições 2016: apresentadores devem sair do ar até 30 de junho

eleições 2016As Eleições 2016 para municipais estão se aproximando e com elas os prazos legais que precisam ser respeitados pelos futuros candidatos.
Para profissionais que atuam em veículos de comunicação é importante observar a data limite para o afastamento das funções de apresentadores e comentaristas de rádio e TV, que optam em concorrer ao pleito pela popularidade que possuem nas mídias onde atuam.
A Lei 13.165/2015 tem a função de evitar que concorrentes a cargos públicos sejam beneficiados pela exposição nos meios de comunicação devendo fazer o afastamento do cargo até o dia 30 de junho, último mês antes das convenções para a escolha dos candidatos de cada partido que serão realizadas no período de 20 de julho a 05 de agosto.

Entenda o que mudou com a nova regra para as eleições 2016:

ANTES: apresentadores e comentaristas só deixam seus cargos em programas de rádio e televisão quando escolhidos como concorrentes na convenção partidária.
AGORA: apresentadores e comentaristas devem se afastar de suas atividades nos veículos de comunicação até 30 de junho, data que antecede o início das convenções partidárias, que acontecem entre os dias 20 de julho a 05 de agosto.