Estadão passa a enviar notícias pelo WhatsApp

whatsapp estadão

notícias pelo WhatsappA partir da próxima segunda-feira, 28, o Estadão passa a enviar suas manchetes e outros destaques do dia aos leitores pelo WhatsApp. Com a novidade, o jornal pretende ampliar a conexão com seu público, entregando notícias diretamente em seus celulares, bem como vídeos mais relevantes da ‘TV Estadão’ e conteúdos da Rádio Estadão.

Envio de notícias pelo Whatsapp

O envio de notícias pelo Whatsapp vai acontecer em três horários fixos diariamente: 8h, 12h e 18h. Para receber o material, os usuários do aplicativo devem adicionar o número 11-99406-2903 em seus contatos e, em seguida, enviar mensagem solicitando a entrada no grupo, que funcionará como um núcleo de transmissão. Dessa forma, os leitores que quiserem receber as notícias pelo Whatsapp só serão notificados pelo jornal, que administra o grupo.

Com o canal, o veículo também inaugura mais uma fase de jornalismo colaborativo e convida seus leitores a participarem da redação, enviando sugestões de pauta para o número 11-97069-8639. Relatos de acontecimento e outros contatos também podem ser feitos pelo aplicativo ‘Você no Estadão’, disponível para iOS e Android.

A ideia do Estadão, porém, não é novidade na imprensa brasileira. Recentemente, o jornal O Povo, de Fortaleza, e a divisão de esportes do Uol anunciaram iniciativa similar, com objetivo de distribuir notícias pelo aplicativo de mensagens instantâneas.

Junte esta idéia e acesse o Whatsapp no seu computador, e terá uma ótima ferramenta para se manter atualizado durante o dia.