Marketing é apontado como solução para crise

O marketing é uma boa solução para as empresas encararem o momento de crise. Em períodos como este, a comunicação empresarial é uma área que gera possibilidades de retorno financeiro para as empresas, embora, infelizmente, seja um dos setores mais afetados em momentos de retração. Este posicionamento foi apresentado pelo consultor Silvio Teitelbaum, professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC) e mestre em Administração na área de Comportamento Organizacional, ao apresentar a palestra ‘Marketing do Bem’ no Evento Next, que a agência Publivar/On promoveu no último dia 27, com o objetivo de debater sobre o papel da comunicação na nova economia.

De acordo com o sócio-diretor da Publivar/On Vicente Muguerza, a promoção foi realizada como uma forma de retribuir a confiança que os clientes depositam na agência. “Foi uma tarde instigante, na qual os palestrantes levaram informações pertinentes para ajudar os clientes a tomarem posições adequadas em um momento como este”.

Cerca de 120 pessoas participaram, e ouviram também o outro convidado, Paulo Andreoli, CEO da MSL Group, empresa de consultoria de Comunicação, com foco em inteligência estratégica e braço de PR do Grupo Publicis no Brasil. Em sua palestra, Andreoli apresentou cases e experiências e falou sobre como as empresas de comunicação devem se aproximar das questões estratégicas das instituições, para depois entender o que deve e como deve ser feita a comunicação.